Como usar a TagPoint

TagPoint - Internet das coisas 

Como usar no CRECI  e nas imobiliárias 

TAGPOINT EM UM LANÇAMENTO OU EMPREENDIMENTO

Vendas e Empreendimento Inteligentes

Estamos montando um empreendimento que vai ser lançado em Campinas, onde as principais mídias são através da TagPoint.

A pessoa passa em frente ao empreendimento, ou em frente a imobiliária, recebe todas as informações no seu celular, tais como:
Unidades disponíveis, entrada, modo de pagamento, um link para o preenchimento da ficha cadastral, número de unidades, ou seja, um tour completo sobre o empreendimento através do celular.

O interessante ainda, é que o corretor de plantão, ou ainda a imobiliária, com o beacon no bolso, onde passar vai impactando os celulares das pessoas com suas propagandas, sem custo de divulgação.

Cada Beacon pode divulgar simultaneamente, 3 ofertas diferentes ao mesmo tempo, e troca-las diariamente, economizando papel, pessoas, com panfletos que acabam no lixo, e no celular as pessoas tem mais probabilidade de ler, ver e ainda compartilhar nas redes sociais com os amigos. 

Além disso cada pessoa que recebe as informações, automaticamente temos as informações em nossas métricas, e todas os dados para que possamos enviar mais informações para as essas pessoas que acessaram, viram ou interagiram de alguma forma. 

Um Beacon (Aparelho da Tagpoint) custa R$400,00 e um custo mensal de 100,00 para todas essas possibilidades, e ainda tem muito mais, esses são apenas um uso básico. 


CRECI - USO NO PRÉDIO DA SEDE, OU SEDE EM CADA CIDADE

O uso do tagpoint, tem a possibilidade de emitir informações aos visitantes de todas as novidades, palestras, informações dos departamentos, sobre a TV CRECI, bem como convidar todos os corretores habilitarem o aplicativo do celular para receber as mensagens do CRECI, e todas as informações necessárias.

É possível através de uma conversa pessoalmente, ver todas as necessidades hoje do CRECI e montar algum projeto especial para o uso do TAGPOINT. 

Estou a disposição para todas e qualquer informações e possibilidades para essa comunicação onde é possivel, ligar o site do CRECI, o site dos imóveis e do avaliador de imóveis, com essa tecnologia, bem como a apresentação dessa nova tecnologia que esta cada vez mais presente em nossas vidas, mostrando ao Corretor as Inovações para que possa se adaptar para que tenham mais resultados e vendas, sendo mais conectado. 

Veja que interessante o vídeo do Salão do Imóvel com todos os estandes e o próprio evento, enviando as informações para todos os visitantes dentro da ZONA DO TAGPOINT. 

Uma nova tecnologia para usar em todos os Salões do Imóvel, com grande resultados de impactar o maior número de pessoas.

Ana Esmeralda Lucas - Ismê Lucas - CRECI 53.513 
fones: (19) 3289-4325 e (19) 99795 -0079
e-mails - isme@isme.com.br e contato@tegpointnegocios.com.br


​Como em todas as áreas da vida e dos negócios, a revolução digital está transformando o mercado imobiliário mundial. Cada vez mais, o setor investe no uso de novas tecnologias para facilitar a venda ou locação e o gerenciamento de imóveis.

Nesse ramo imobiliário, temos que envestir pesadamente em tecnologia, para que possamos acompanhar não só o mercado, mas também o cliente, pois ele quer facilidades e agilidade, através dos aplicativos, através do celular. Para ganharmos novos negócios, servir os clientes com sucesso e gerir as nossas próprias operações de forma eficaz, precisamos estar atentos ao mercado e agir rapidamente.

Após sua criação, a Internet já passou por duas eras: a primeira, onde conectava pessoas (e-mail) e a segunda, conectando dispositivos (computadores, smartphones, tablets). Agora os usuários estão começando a vivenciar a terceira era da internet, onde não apenas pessoas e dispositivos são conectados, mas também animais e objetos. É a chamada Internet das Coisas ou Internet of Things (IoT).

De acordo com estudos realizados pelas consultorias IDC e Gartner, a Internet das Coisas movimentará US$ 7,3 trilhões em apenas três anos e até US$ 300 bilhões em 2020, quando há a previsão de que até 30 bilhões de dispositivos estejam conectados à Internet das Coisas.

Nessa nova era todos os objetos possuem um endereço de IP e podem se conectar a uma rede. Hoje existem chips, processadores e sensores baratos e eficientes que podem ser colocados dentro dos objetos. Essas ferramentas aliadas à computação em nuvem transformam a Internet das Coisas em realidade

Vemos que o próprio gigante mundial o Google, diariamente, esta investindo e descubrindo novas tecnologia, e tem todas as informações dos clientes, como: onde foram, o tempo que permanece nos locais, os hábitos, geolocalização,etc.

Toda a tecnologia, a digitalização de dados, fluxos de trabalho e aplicativos permitirão otimizar as funções de negócios, trarão uma nova compreensão das rotinas e aperfeiçoarão a forma como são conduzidos os processos. As empresas preparam-se para incorporar as facilidades da internet das coisas nas práticas de comercialização e gerenciamento de propriedades.

A Tagpoint, através do Beacons e a internet das coisas, tem um impacto na produtividade na administração e vendas de imóveis, trás uma visão revolucionária dos negócios, porque mostra dados reais e específicos dos clientes para o mercado imobiliário, abre múltiplas dimensões e caminhos para o desenvolvimento da estratégia, otimizando a tomada de decisão e a eficiência das operações”

Hoje as empresas com as tecnologias,  assimilam os dados imobiliários e os integra com dados dos negócios, do mercado se conectando diretamente a um sistema do cliente existente. Ela oferece aos clientes uma gama completa de ferramentas para descobrir áreas de melhoria da produtividade, com os painéis de controle personalizados e modelos analíticos detalhados.

As tendências e as transformações que a evolução tecnológica vem imprimindo no setor imobiliário e os benefícios para os negócios e os clientes.

Quais são as tendências da tecnologia no mercado imobiliário?

A internet das coisas (IoT) é o que vai ganhar mais força nos próximos anos, trazendo mais inovação. Internet das coisas refere-se a redes conectadas através de dispositivos ou sistemas que se comunicam e compartilham dados com outros dispositivos inteligentes. Trata-se de um conceito simples com implicações complexas para o mercado imobiliário. Permite transformar os imóveis em edifícios “inteligentes“, por meio da criação de redes centralizadas que integram sistemas de compartilhamento de dados. Traz maior eficiência e muda a maneira como os edifícios respondem em tempo real às necessidades dos ocupantes.

Como a tecnologia pode facilitar os negócios no setor imobiliário e como isso pode representar benefícios aos clientes?

Por meio da tecnologia, procuramos otimizar nossa capacidade de conectar os clientes com oportunidades e os colaboradores ao redor do mundo. Buscamos melhorias na nossa capacidade de servir os clientes e para nos ajudar a continuar crescendo por meio de cross-selling, partilha de conhecimentos e melhor produtividade. Para fazer as duas coisas, temos o compromisso de desenvolver uma plataforma de tecnologia que nenhum concorrente poderá duplicar. Essas novas tecnologias agregam valor e maior visibilidade ao imóvel, pois ele se tornará mais atrativo. Será um imóvel inteligente, com toda sua estrutura movida e gerenciada através da internet das coisas.

Como as imobiliárias podem trabalhar como a Internet das Coisas?

A Internet das Coisas está focada em construir soluções inteligentes para ter uma abordagem que possa incorporar todos os pontos do prédio de forma integrada com as tecnologias, sistemas e estratégias para entregar o maior retorno sobre os investimentos do cliente. Nossas soluções personalizadas ajudam a melhorar o local de trabalho, melhoram a experiência do colaborador e aumentam a produtividade dos funcionários, trazendo mais engajamento e satisfação. 

Como a IoT pode trazer diferenciais para os clientes ?

A IoT permite centralizar todos os componentes e ligá-los à internet, com o objetivo de criar eficiências operacionais, reduzir o consumo de energia, melhorar a experiência dos ocupantes em segurança, atingir as metas de sustentabilidade e, efetivamente, otimizar o desempenho financeiro. Quando se consideram os vários equipamentos ou dispositivos encontrados em edifícios, a lista é assustadora. Ar-condicionado, iluminação, segurança, elevadores, estacionamento, medidores de serviços, máquinas de venda automática, gestão de energia, gestão da água, paisagismo/irrigação, sinalização digital e de voz e dados são as principais categorias. A IoT para imóveis é realmente a próxima geração para melhorar e facilitar as entregas de alto desempenho, para ser mais sustentável e eficiente em uso de energia e água e na administração. Certamente, poderá deixar os ocupantes mais satisfeitos, seguros e felizes, e, então, atingir o mérito de uma empresa mais rentável.

O que representa em relação ao modo como as coisas são feitas atualmente?

Esta é uma nova forma de pensar sobre o setor imobiliário, sobrepondo uma rede de tecnologia, conectando todos os ativos tradicionalmente desconectados, fazendo a monitoração. Permite análise e controle de processos de negócios (integração com outros sistemas como o ERP) sem muita intervenção humana.

Poderia nos dar alguns exemplos de aplicações da IoT no setor imobiliário. Elas já estão em uso no Brasil?

No Brasil, na América do Norte e na Europa já usamos drones para inspeções de áreas. Na América do Norte e na Europa, estamos tornando mais inteligentes os edifícios que administramos com o uso de sensores para obter os dados e trazer melhoria na gestão do prédio e mais eficiência. Já existem sistemas para visitas virtuais aos prédios, feitas com Oculus Rift & HTC vive. No Brasil, estamos trabalhando para que todas essas novidades cheguem aqui agora em 2017.








​Com tanta informação, o que pode fazer a diferença para um corretor de imóveis ter sucesso na venda de residências inteligentes de alto luxo? A resposta é até bastante simples: ter conhecimento do que as novidades tecnológicas podem oferecer para os moradores.

Logicamente, isso é apenas uma das características que esse profissional precisa para conquistar um maior destaque no mercado. É fundamental ter uma boa comunicação para saber exatamente o que o cliente está desejando. O corretor precisa ser bastante didático para convencer o comprador de que os recursos tecnológicos vão proporcionar mais comodidade e qualidade de vida para todos os moradores.

Outro aspecto importante para se destacar é a atualização constante. É muito ruim para o investidor estar conhecendo um imóvel de luxo e perceber que o corretor não tem o conhecimento necessário para abordar os benefícios que o empreendimento pode lhe proporcionar. Na maioria dessas situações, acaba se perdendo tempo e uma grande oportunidade de fechar um negócio.

Sem dúvida, o corretor de imóveis precisa estar antenado não apenas com técnicas de venda, apresentação pessoal e comunicação, mas também com as novidades tecnológicas voltadas para as residências.

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Internet das coisas, a próxima revolução no mercado imobiliário

O corretor de imóveis em constante atualização.

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